sexta-feira, março 13, 2020

A partir do dia 16/03, estará aberta a minha exposição na Fundação Cultural de Criciúma, onde o visitante poderá ver uma seleção de meus ori...

13/03/2020 - Sequenciálogos - Exposição

Nenhum comentário:
 
A partir do dia 16/03, estará aberta a minha exposição na Fundação Cultural de Criciúma, onde o visitante poderá ver uma seleção de meus originais. A proposta é justamente mostrar as artes como foram feitas, sem maquiagens.



A exposição dura o dia inteiro entre março e abril e a entrada é gratuita. Convido as pessoas que acompanham meu trabalho e também quem tiver interesse pela 9ª Arte a visitarem e prestigiarem o evento.


O release:


SEQUENCIÁLOGOS:

A leitura de Imagens (ou Desenhos) pode valer por muitas palavras. Ainda mais quando sistematicamente dispostos em sequências narrativas. Desenhos e textos são linguagens, e como tais, capazes de causar transformações - de pensamentos e de realidades. A Arte Sequencial (Histórias em Quadrinhos) une a interpretação de signos, símbolos e outros recursos visuais, através dos quais ideias e conceitos diversos podem ser comunicados.

Usando dessa referida arte como ferramenta para conduzir a Ficção, Andy Corsant se colocou em uma produção contínua desde o ano de 2014.  Dentre a qual, estão: Lavoisin (2015), Prisma Negro (2016), Olho Mágico (2017 [nunca publicado]), Bianca (2020 [ainda em produção]) e o seu projeto mais ousado lançado em forma de livro: Noite Escura (2019). Atualmente o autor mantém uma webcomic (publicação digital) chamada Ato Falho.

Em "Sequenciálogos", Andy Corsant traz aos olhos do público os originais de uma pequena parte desses trabalhos, exatamente como foram concebidos - sem retoques digitais ou editoração eletrônica. São 25 painéis exibindo todos os detalhes peculiares ao processo, com os seus erros e acertos, do jeito que saíram da prancheta: em nanquim, grafite e corretivo visíveis sobre papel.
--

De 16/03 a 24/04/2020.
Galpão do Centro Cultural Jorge Zanatta.
Rua: Coronel Pedro Benedet, nº. 269, Centro, Criciúma/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário